quarta-feira, 8 de abril de 2009

NX ZERO OU CR ZERO?

Muito plágio marca a carreira do "NX ZERO" ou seria CR ZERO (criatividade zero)?
Nx Zero, logo quando surgiu era mais uma banda para engrossar o caldo do cenário 'Emo-Hardcore' nacional, com músicas muito boas como 'Além de mim', que os tornou mais conhecido não só no entre os adoradores do Hardcore mas em todo o país, antes é claro que eles lançassem a chiclete "Razões e emoções", aí não teve jeito, eles invadiram Ipods, MP4's, Computadores e milhares de cadernos de vários adolescentes espalhados no país.Tudo ia ''bem'' até o lançamento de seu segundo álbum "Agora" em 2008, aí a coisa desandou de vez!

O sucesso subiu a cabeça? O medo de perder tal sucesso falou mais alto? Não se sabe mas logo no single inicial "Daqui pra frente" do novo álbum,veio a bomba: a música é ou não plágio de 'MakeDamnSure' da banda americana Tacking Back Sunday? A suspeita começou quando um fã brasileiro da banda americana enviou para seus ídolos uma comparação entre o refrão das duas músicas, então a acusação foi inevitável e veio através de um chat no início de Janeiro deste ano, confira o pedaço do chat no qual eles falam sobre o suposto plágio:


Mas "acelerar" o refrão de 'MackDamnSure' ainda era pouco para as grandes pretensões da banda, estava na hora de uma xerox maior, foi então que veio o clip de "Daqui pra frente" inteiramente plagiado de 'Caravan Girl' da banda 'Goldfrapp', não crê? confira:


“Essa é mais uma das muitas coincidências do mundo musical em que hoje, na música pop universal, é inevitável que trechos das melodias pareçam uma com as outars. Outro exemplo clássico é da época do Blues. Se você ouvir dez artistas diferentes, vai identificar melodias semelhantes, assim como nas bandas de hardcore e outras que seguem o mesmo estilo... O chato é que as pessoas só percebem esses detalhes quando um artista faz muito sucesso.” Foi isso que o produtor musical da banda , Rick Bonadio, afirmou sobre a acusação de plágio da música!

Ok, mais uma chance aos meninos, então que tal conferir mais este vídeo (Só um detalhe quando conferir o vídeo preste atenção nos primeiros 20 segundos da música e compare-o com o trecho do músico tocando violão):


Éh, agora só nos resta esperar a próxima "coincidência" da surpreendente banda "CR Zero"!

Por:Rick

4 comentários:

  1. NX Zero é uma banda muito boa!!ñ sei se to interpretando mau ou coisa parecida,mas pelo jeito vc esta falando mau deles e eu sou super fã deles,então se não gosta tb ñ critica
    P.S. se vc curte e ñ criticou sinplesmente ignore esse comentario

    ResponderExcluir
  2. E dai que é plagio ?
    Concerteza pra vs tem essa ideia de fazer um blog desse vs deve ter plagiado alguém ! Sera que é eles mesmo que são ''cn''? .. Se vs não gosta fica na tua ! Não precisa falar assim da Banda ! Eu respeito a sua opnião mais vc tambem tem que respeitar as dos fans !

    ResponderExcluir
  3. Kara,e dai se for plagio???!!!
    O que vcs tem a ver com a vida deles??!!!
    eu sou uma super fãn deles e eu acredito neles se eles disseram q ñ é eu acredito e ñ tenho duvidas q ñ é verdade!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu olhaa só eu adoro os caras elles são de maiis
    aii vc num tem oq faser pra faser um bolg e fikar falando mal, meu intendii


    ele tem muitos fã's

    ee tipoo num fala mal deles naum mel

    vvc tem seus idolos eu tenho o meu Nx

    desculpa c to sendo agressivaa

    num é a intenção

    tipo assim amoo els muitão

    faria qualquer coisa por eles

    By:Andresa!!!

    ResponderExcluir