quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Que Fazer Em Caso de Chuva?

Caros leitores, apresento-me como sendo um dos 8 agentes desse blog. Neste primeiro post minha missão é dar dicas de entretenimento para dias chuvosos, para que todos fiquem precavidos com o seu kit "passa-tédio" em caso de chuva.

"Um dia frio um bom lugar pra ler um livro" já dizia Djavan, o livro que indico é "Persépolis" (Marjane Satrapi), em formato de quadrinho, o livro narra a história de Marjane, uma garota iraniana que se vê em meio a uma série de mudanças políticas, em seu país, o Irã. Criada em um família politizada e não religiosa a garota passa por mals bocados com a posse do poder pelos "barbudos" fundamentalistas. A história é autobiográfica e foi lançada em 4 edições. O sucesso de vendas foi tanto que acabou na telona, virando um filme de animação: Persépolis (França,animação/drama, 2007) dirigida pela autora do livro Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud, ganhador do César de Melhor filme de 2008 e indicado a Oscar de animação. Aqueles que puderem recomendo a versão completa que foi lançada pela Cia. Das Letras "Persépolis Completo", boa leitura!


Minha dica de filme é: "Apenas Uma Vez" (Once, Irlanda,2006), ganhador do Oscar de canção orginal em 2008. O filme se passa em Dublin (Irlanda), um músico de rua (Glen Hansard) eventualmente encontra uma jovem mãe imigrante do leste europeu (Markéta Irglová), que busca encontrar-se na cidade. "O cara" (esta assim mesmo nos créditos do filme) e "A garota" tornam-se próximos e juntos tentam ajudar um ao outro a alcançar seus objetivos. Filmado de modo quase documental, com câmera digital e não-atores (os protagonistas são músicos) a crítica especializada morreu de amores pelo despretencioso filme e eu também, 5 estrelas!


Dada a dica de filme eis a dica de música, a trilha do filme sugerido "Apenas uma Vez", todas as canções contidas no filme são originais, de autoria de Glen Hansard (vocalista da banda irlandesa The Frames) e por Markéta Irglová. A canção original vencedora do Oscar é "Falling Slowly". Vou deixar o link da trilha aqui. Espero que minhas dicas tenha sido interessantes e até a próxima missão.

Por: Leila M.

Track List:
1- Falling Slowly
2- If You Want Me
3- Broken Hearted Hoover Fixer Sucker Guy
4- When You're Mind's Made Up
5- Lies
6- Gold
7- The Hill
8- Fallen From Sky
9- Leave
10- Trying to Pull Myself Away
11- All The Way Down
12- Once
13- Say It To Me Now

download aqui


3 comentários: